A Bíblia nos deixa de forma clara de que o arrebatamento da Igreja se dará depois da Grande Tribulação, e isso você encontra na Bíblia de forma "escancarada" de certa forma.
Em Mateus 24:29 por exemplo, vemos Jesus Cristo dizendo aos seus discípulos como seria o fim dos tempos, e nesse versículo, Cristo começa a explicar como seria a Sua Segunda Vinda, Ele explica que as potências dos céus serão abalados, e o sol e a lua não darão mais a sua luz, e então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem, e todos da terra o verão e se lamentarão e verão Ele descendo das nuvens do Céu com Poder e Glória.
Antes de mais nada, quero deixar claro que o capítulo 24 de Mateus está em ordem cronológica, ou seja, está na ordem exata dos acontecimentos, como vindo primeiro o principio das dores, depois a Grande Tribulação e logo após a Segunda Vinda de Cristo, e em Mateus 25-31, Jesus continua a explicação, mas diz aos discípulos como será o Juizo Final.
Então você me pergunta: Onde está o Arrebatamento nisso tudo? Levando em conta que o capítulo 24 de Mateus está em ordem cronológica, vamos ver então onde está o Arrebatamento da Igreja em Mateus 24.
O Arrebatamento está escrito no entre os versículo 3 ao 14 (o Princípio das Dores)? Não! Entre esses versículos, Jesus explica aos seus discípulos como seria o mundo antes da Grande Tribulação.
O Arrebatamento está escrito entre os versículo 15 ao 28 (A Grande Tribulação)? Não! Nessa passagem, Jesus explica como seria a Grande Tribulação, mas não fala sobre o Arrebatamento em nenhuma dessas passagens.
Bom, então isso significa que, já que o arrebatamento não é descrito no Princípio das Dores e nem na Grande Tribulação, isso significa que não haverá arrebatamento antes e nem no meio da Grande Tribulação.
Agora vamos analisar os versículos 29 ao 35, onde Cristo diz como será sua Segunda Vinda. Nesses versículos diz alguma coisa sobre o Arrebatamento da Igreja? Sim! No versículo 31, o Arrebatamento é claramente dito por Jesus Cristo: