pós-tribulacionismo

pós-tribulacionismo

A Bíblia nos deixa de forma clara de que o arrebatamento da Igreja se dará depois da Grande Tribulação, e isso você encontra na Bíblia de forma "escancarada" de certa forma.

Em Mateus 24:29 por exemplo, vemos Jesus Cristo dizendo aos seus discípulos como seria o fim dos tempos, e nesse versículo, Cristo começa a explicar como seria a Sua Segunda Vinda, Ele explica que as potências dos céus serão abalados, e o sol e a lua não darão mais a sua luz, e então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem, e todos da terra o verão e se lamentarão e verão Ele descendo das nuvens do Céu com Poder e Glória.
Antes de mais nada, quero deixar claro que o capítulo 24 de Mateus está em ordem cronológica, ou seja, está na ordem exata dos acontecimentos, como vindo primeiro o principio das dores, depois a Grande Tribulação e logo após a Segunda Vinda de Cristo, e em Mateus 25-31, Jesus continua a explicação, mas diz aos discípulos como será o Juizo Final.
Então você me pergunta: Onde está o Arrebatamento nisso tudo? Levando em conta que o capítulo 24 de Mateus está em ordem cronológica, vamos ver então onde está o Arrebatamento da Igreja em Mateus 24.

O Arrebatamento está escrito no entre os versículo 3 ao 14 (o Princípio das Dores)? Não! Entre esses versículos, Jesus explica aos seus discípulos como seria o mundo antes da Grande Tribulação.
O Arrebatamento está escrito entre os versículo 15 ao 28 (A Grande Tribulação)? Não! Nessa passagem, Jesus explica como seria a Grande Tribulação, mas não fala sobre o Arrebatamento em nenhuma dessas passagens.

Bom, então isso significa que, já que o arrebatamento não é descrito no Princípio das Dores e nem na Grande Tribulação, isso significa que não haverá arrebatamento antes e nem no meio da Grande Tribulação.
Agora vamos analisar os versículos 29 ao 35, onde Cristo diz como será sua Segunda Vinda. Nesses versículos diz alguma coisa sobre o Arrebatamento da Igreja? Sim! No versículo 31, o Arrebatamento é claramente dito por Jesus Cristo:

E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

Mateus 24:31


Veja, sendo Mateus 24 sido descrito de forma cronológica, então é de se entender e compreender que a Igreja passará pela Grande Tribulação, e no Dia da Segunda Vinda de Cristo, nós seremos transportados aos céus, para acompanharmos Cristo em sua descida à terra, com Poder e Glória.

 
Cronologia Pós Tribulacionista - Por Verdade Escatológica
 
Outro capitulo interessante de se estudar é 1Tessalonicenses 4:16-18. Vários Pré Tribulacionistas usam tal capitulo e versículos para argumentar suas teses, mas mal sabem que acabam tropeçando em seus próprios argumentos.
O Arrebatamento pregado pelos Pré Tribulacionistas é que Jesus virá pela Segunda Vez a terra, mas de uma forma secreta, "escondido" nas nuvens, sem ninguém o ver, e que milhões de cristãos no mundo, do nada, num "abrir e fechar de olhos" desapareceriam da face da terra.

Se Cristo voltará antes da Grande Tribulação entre as nuvens, e de uma forma secreta, sem ninguém na terra o ter visto, então podemos descartar o que está escrito em 1 Tessalonicenses 4:16, que diz que Cristo voltará para arrebatar sua Igreja com clamor de trombeta e voz de arcanjo.

A Trombeta é também descrito em Mateus 24:31 (O arrebatamento da Igreja), no qual diz que Cristo, depois da Grande Tribulação, mandará seus anjos reunirem seus escolhidos na terra com rijo clamor de trombeta.

Os Pré Tribulacionistas também afirmam que se a Igreja passasse pela Grande Tribulação, ela passaria pela Ira de Deus, pois Jesus Cristo disse que pelo seu sangue seriamos salvos da Ira futura.
Mas, a maneira mais certa de se responder tal argumento é voltar ao passado: No Egito, Deus mandou as 10 pragas para aquela terra, agora vem a pergunta: Deus precisou arrebatar Israel para que assim mandasse as pragas? Israel sofreu das pragas enviadas por Deus? Não!

No Egito, os israelitas passaram o sangue do cordeiro ao redor de suas portas, para que assim, o anjo da morte não adentrasse sua casa. A história irá apenas se repetir! Nós não precisaremos matar nenhum cordeiro para que assim sejamos livres, porque a 2000 anos atrás, Jesus Cristo, O Cordeiro Imaculado, morreu por nossos pecados, o Seu Sangue jorrou naquela cruz e o Seu precioso sangue nos guardará na Grande Tribulação, quando a Ira de Deus for lançada para os homens (Romanos 5:8-9).
Em 2Tessalonicenses 2:2 e 3, Paulo diz para que a Igreja fique conforma, pois o Dia de Cristo não está perto, e também diz que antes da Vinda de Cristo, é esperado que venha o filho da perdição, o Anticristo!

 
Chip RFID (Mondex).
Se o Anticristo virá antes da Segunda Vinda de Cristo, então, analisando Mateus 24, é de se entender que o Arrebatamento da Igreja virá depois do Anticristo.

Não sei se estou certo, mas será que os Pré Tribulacionistas tem medo do Anticristo? Eu posso estar enganado, mas com as argumentações ditas por eles, é de se entender que eles tem medo do Anticristo, do Falso Profeta, da Marca da Besta e da perseguição que a Igreja sofrerá do Anticristo.

Os cristãos antigos morreram em amor por Cristo, morreram em arenas, destroçados por leões, mas não negaram o amor à Cristo. Se Cristo voltar para arrebatar sua Igreja antes da Grande Tribulação, Ele deverá que pedir desculpas aos mártires, pois nós não passamos por nem um pouco, nem um pouquinho, da aflição que eles passaram, que lhes custou até a própria vida.

Será que nós seremos tão privilegiados assim para que possamos passar sete anos de "férias" no Céu? Sem problemas e sem pelo menos dar a vida por Cristo? Pense nisso.